Haile Selassie fala sobre Cultura
Um país cuja história se estende desde os tempos antigos, Etiópia tem uma grande e variada herança cultural. Uma vez que é política do Imperador selecionar tendências da civilização moderna e mistura-las com os válidos e duradouros elementos da antiga cultura da Nação…

Haile Selassie I
Inaugurando a Estátua de Ras Makonnen
… Isto está apenas mostrando que as gerações presentes e futuras da Etiópia devem reverenciar os nomes e analisar de perto a biografia de nossos antepassados que, através de sua coragem, sabedoria e presciência, ao longo dos últimos três milênios, dedicaram suas vidas para a grandeza e progresso da Etiópia, e para honrar cada um deles erguendo e preservando memoriais. Monumentos erguidos ajudam a relembrar o passado, ligar a presente com a futura geração e encorajar nosso amado povo a realizar coisas melhores com maior zelo e dedicação, lembrando-lhes da grandeza de nossa história.
Isto é hoje para nós uma fonte de gratificação e imensa alegria quando inauguramos na cidade de Harar essa estatua de nosso pai Sua Alteza Ras Makonnen, cujo nome ocupa um amplo espaço nas paginas da história da Etiópia como o mais notável entre os distintos servos do país que, durante o século passado, fez um inestimável serviço para preservar a unidade e grandeza da Etiópia, já atestado pelos feitos registrados.
Haile Selassie I,
2 de outubro de 1960
Selected Speeches of His Imperial Majesty, Haile Selassie I, 1918-1967;
Publicado por: The Imperial Ethiopian Ministry of Information, Publication and Foreign Languages Press Department, Addis Ababa, Ethiopia, 1967, p. 613-614
Nenhum comentário:
Postar um comentário